domingo, 18 de setembro de 2011

Banhos em Pet Shop/Clínica - CUIDADOS

Gente, essa semana um amigo levou a cachorrinha dele para tomar banho em uma clínica e ela voltou com algumas luxações. Então resolvi postar alguns cuidados que você deve ter na hora de mandar o seu pet para um banho.

Escolha do local: procure conhecer o local antes, seja chato, peça para ver o local onde dão o banho e onde o animal vai ficar. Os bichinhos devem ficar em gaiolas individuais, o local deve ser limpo com tanques apropriados para o banho. Acho bem legal os locais onde da para você ver o banho do lado de fora, como vitrines.

Antes de ir para o banho: observe seu animal, pêlos, pele, se ele está andando normal, se apresenta vômitos ou diarréias, se está ativo. Isso vai ajudar a notar depois se algo errado aconteceu no Pet Shop.

Depois do banho: vale toda a observação de novo, e repare também se eles voltam felizes ou estressado do banho. Normalmente os animais tendem a voltar felizes do banho, se eles voltam tristes, tremendo, muito cansados é porque estão sofrendo muito estresse.

Para quem tem animais bravos: exija o uso de focinheira no seu animal, além de garantir a segurança do funcionário, evita que o seu animal assuste alguém e acabe machucado.

Fica a dica: se na próxima vez que ele for tomar banho, ele não quiser ir, ficar com medo, chorar, é porque pode ter algo errado.

Bom é isso, tenha sempre um local de confiança para mandar o seu bichinho tomar banho, se for o seu primeiro animal procure locais recomendados por conhecidos.

Até a próxima!

Desaparecidos:


Esses são a Gorda e o Marley. Eles desapareceram hoje em Londrina próximo a UEL. Os dois estão de coleira e guia. Se alguém tiver notícias procure alguém da Republica Catapultas. 
Esse é o Facebook que divulgou a foto: http://www.facebook.com/profile.php?id=1767621444&sk=wall

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...