terça-feira, 5 de julho de 2011

DENÚNCIA!

Hoje o post é sobre uma denúncia que recebemos de uma moradora da Vila Baruel, que fica no Bairro Casa Verde, zona Norte da cidade de São Paulo. Ela procurou a gente do ConscienciaPet pra pedir ajuda sobre o que está acontecendo no bairro onde ela mora. "Nesta semana uma pessoa andou espalhando veneno principalmente junto à sua casa, e já temos cerca de 20 animais mortos, envenenados em 3 dias. Uma gata minha também foi vítima dessa chacina. Não temos prova, mas desconfiamos quem seja. Mesmo assim, o que importa é fazer com que essa pessoa fique ciente que estamos tomando providências.", segundo ela.
Muito bacana da parte dela procurar a nossa ajuda, e de tal forma também é possível ajudar pessoas que sofrem do mesmo problema em seus bairros, já que esta prática de envenenamentos é comum em determinados lugares.

Nós vamos divulgar a situação pelo nosso Blog e pelo Facebook!!

Além disso, nos informamos e vou enumerar os procedimentos que podem ser feitos caso aconteça algo deste tipo perto do local em que você mora:

1º: Ligue para o Disk Denúncia da sua Cidade/Estado, quanto mais pessoas ligarem e falarem sobre a situação, maiores são as chances de tomarem providência, descartando a possibilidade de trote.

2º: Divulgue a situação em rádios ou televisões locais. Quanto mais atenção chamar para a situação, maiores são as chances do seu pedido ser atendido.

3º: Procure a Polícia Ambiental, lá eles saberão te orientar e saber como você deve proceder com a situação.

4º: Divulgue através da Internet, blogs, Facebook, Twitter...são ferramentas úteis de divulgação rápida e eficiente.

5º: Procure a 1ª Delegacia de Proteção aos Animais se você for de São Paulo, por ser uma instituição nova não sei informar como eles procederão, porém vale a pena documentá-los da situação.

Infelizmente a nossa amiga não teve sucesso ao tentar cotactar a televisão, nem a 1ª Delegacia. Mas ela não desistiu, e nem nós do Blog. Ajudem a divulgar, não recuperaremos as vidas perdidas dos cães e gatos envenenados na Vila Baruel, mas poderemos evitar novas chacinas!!

Obrigada, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...