sábado, 28 de maio de 2011

Cães da PM do Rio ganharão coletes a prova de balas

Foto do Portal da Polícia de SC
Adorei a notícia e acho que deveria ser assim no país inteiro! Nada mais justo que um pouco de proteção para eles, afinal eles nos servem tanto quanto um policial humano! Assim como qualquer policial eles tem uma carreira na profissão, treinam, trabalham e se aposentam.

A idéia dos coletes foi desenvolvida para a Copa de 2014, e com certeza vai ser adotada para ser usado em qualquer missão. O colete tem capacidade de segurar tiros de pistolas 9mm, .40 e 3.75, e protege o animal na parte do pescoço e peitoral.

O treinamento para um cão policial é muito sério e começa logo quando filhote, com quatro meses o cachorro começa a conviver com o policial que vai ser seu companheiro (cada policial é responsável pelo seu cachorro), de 6 a 15 meses aprende treinamento básico como deitar e sentar, e depois começam os treinamentos policiais como imobilizar uma pessoa, atacar, farejar drogas e até mesmo correr e saltar de lugares altos. 

Os cães na polícia são tratados como verdadeiros soldados, recebendo todos os cuidados necessários e agora para completar, pelo menos no Rio de Janeiro, dentre esses cuidados vão estar coletes a prova de bala, além de óculos de proteção. E estão tentando desenvolver um capacete.

Fiquei muito feliz com a notícia, e tenho muito orgulho desses animais que dão a vida pela segurança da sociedade.

Fontes:

Um comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...