sexta-feira, 13 de maio de 2011

Passeando com o seu cão

Olá pessoal, esses dias estava na rua quando vi uma cena lamentável: um cachorro que estava na coleira mordeu um cachorro de rua. Pois é, o cachorro saiu correndo chorando e o dono do outro cão fingiu que nada tinha acontecido...

Então resolvi dar umas dicas pra quem gosta de levar seu bichinho pra passear:

1º O animal sempre deve sair de casa com COLEIRA, não importa o quanto obediente ou treinado ele seja.

2º Existem lugares que é de uso obrigatório a FOCINHEIRA, procure se informar e respeite as regras de cada local, se não for obrigatório o uso, pense bem antes de sair sem a focinheira, principalmente se o seu cachorro for de grande porte, existem raças que não se dão bem com pessoas ou animais estranhos, e por mais que você ame o seu cãozinho, ele pode ter respostas agressivas em ambientes estranhos e você pode não conseguir controla-lo.

3º Tente levar seu cão em uma praça ou um LUGAR ABERTO, melhor se na sua cidade houver um lugar adequado para passear com cachorros, os carros e os barulhos das ruas podem estressa-los e o passeio acaba perdendo sua finalidade.

4º Leve sempre um SAQUINHO para pegar as fezes, isso é sua obrigação, evita que alguém pise e também ajuda deixar a sua cidade mais limpa.

5º Se o passeio for longo leve uma tigela e uma garrafa da ÁGUA para oferecer ao seu bichinho.

Lembrem-se: passear é muito importante para o seu cão, ajuda ele a liberar a energia e o contato com outras pessoas e animais deixa ele mais sociável, com um animal que passeia sempre raramente você vai ter problemas quando precisar receber visitas na sua casa, além de tudo é um ótimo exercício e evita que o seu bicho se torne obeso, que é um enorme problema entre os cães hoje em dia.

Aproveitem as dicas e tenham um ótimo passeio com o seu bicho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...