quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

TAM: Crueldade em transporte

A empresa BUAV revelou no dia 30/01/2012 uma nova companhia aérea envolvida no transporte de primatas para pesquisa. Ano passado, a maior aerolinha brasileira e latino americana, TAM, transportou 11 saguis do Brasil para a Universidade de Nebraska nos EUA.
Milhares de primatas são transportados pelas empresas aéreas por muitos quilômetros mundo afora para a indústria de pesquisa internacional. Alguns são presos em armadilhas na selva e cruelmente tirados de sua família e grupo, enquanto outros são mantidos em cativeiro e confinados em fazendas com grande quantidade destes animais. Em alguns anos, um crescente número de linhas aéreas pararam seu envolvimento no transporte de macacos destinados à área de pesquisa, incluindo nos ultimos meses a American Airlines, Caribbean Airlines e a IBC Airways.
A BUAV tem destacado o bem-estar animal associado ao transporte dos primatas. Macacos podem suportar atrasos, má ventilação, barulho e mudanças de temperatura. Durante anos, incidentes tomaram lugar mundo afora onde esses indivíduos sofreram muito ou até mesmo morreram durante sua entrega ao laboratório. Condições que resultaram em morte ou eutanásia de macacos importados para os Estados Unidos durante 2009 incluem pneumonia, enterite, gastroenterite, desiratação, perda de peso, condição corporal precária e infecções bacterianas. Outros incidentes reportados graficamente ilustram o trauma vivenciado por esses animais sensíveis durante seu transporte aéreo.
Por favor entre em contato com a TAM Linhas Aéreas para conscientizá-los a parar com esse envolvimento na crueldade e sofrimento que está intrinsecamente ligado à troca de primatas por pesquisas; e para implementar urgentemente um policiamento para parar qualquer futura entrega deste tipo.
Chief Executive Officer and President
TAM Linhas Aéreas
Av Jurandir, 856 – Lote 4 (Jardim Ceci)
Sao Paulo 04072 – 000
Brazil
Email: tamimprensa@tam.com.br and responsabilidade.social@tam.com.br
FONTE: http://www.buav.org/article/927/buav-reveals-new-airline-involved-in-the-shipment-of-monkeys-for-research

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...