sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bem Estar Animal - Florianópolis

Foto: http://solidariedadeanimal.blogspot.com
Bom dia pessoal! Estava no google procurando assunto pra um novo post, quando me deparei com uma reportagem sobre o projeto de castração de Floripa muito interessante, resolvi dar uma investigada e achei projetos incríveis no site da prefeitura de lá!

Primeiramente vamos falar de quem são estes projetos. Eles tem uma Diretoria de Bem Estar Animal na cidade que tem como objetivo educar a população e resolver o problema dos animais errantes! E para atingir esses objetivos eles tem uma gama de projetos sociais que hoje em dia servem de modelo para diversas cidades do país!

Entre os projetos o que eu mais gostei, e acho que toda cidade deveria ter, são: 
- O Amigo Animal, que é educacional, toda semana alunos do ensino fundamental visitam a sede do bem estar animal e além de palestras, recebem uma cartilha e visitam os animais do canil;
- O Controle Populacional, que nada mais é que a castração de animais da população carente, a carrocinha do bem (como eles chamam) vai toda semana até o bairro onde foi agendado e conduz os animais (no mínimo 10 e no máximo 24 por dia) até o Centro Cirúrgico onde são feitas as castrações, 72 hrs depois os animais retornam as suas casas castrados, com antibiótico e antiinflamatório, e têm mais, se o animal for vítima de maus tratos é retido no Bem Estar Animal e seus donos encaminhados ao Ministério Público, e ainda, se necessitarem de outros cuidados ou outras cirurgias, será tudo feito gratuitamente pelo projeto! Achei fantástico.
- E o último, o Doação de Animais, onde a Diretoria recolhe os animais vítimas de maus-tratos, castra, cuida, coloca chip e arruma um lar pro bichinho, quem adota tem que assinar um termo de adoção.

Ainda têm mais projetos, mas esses três eu adoraria que a minha cidade (Londrina/PR) tivesse.

Os projetos funcionam devido a ajuda de voluntários, que hoje em dia já chegam a 400!
Florianópolis está de Parabéns pela iniciativa, e é um modelo a seguir, espero achar mais cidades assim e poder postar sobre elas.

FONTES:

3 comentários:

  1. Nossaaa, adorei.. de fato todass as cidades deveriam ter isso!!!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Fico admirada e pasma quando eu vejo o quanto essas cidades são evoluídas em comparação a minha ou outras do país. O governo e as pessoas deviam ser mais abertos e positivos sobre esse tipo de atitude, mais eu adoreeeei o que eles fazem mesmo assim aahuahuh.

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...