Olá!
Como todos sabem o cão é o melhor amigo do homem mas nem todas as raças se dão bem com crianças. O convívio com cães desde a infância é muito indicado por deixar a criança mais solta, mais responsável, menos tímida e mais sociável. Os principais problemas do relacionamento entre cães e crianças são:
crianças ainda tem um certo problema com a força, não sabendo medi-la e fazendo brincadeiras como puxar as orelhas e caudas acabando por machucar o cão e até mesmo a própria criança; elas nem sempre conseguem interpretar os sinais dados pelos cães ou gatos, muitas vezes sendo insistentes, cães mais independentes não gostam de atenção exagerada; cães de pequeno porte são frágeis podendo acarretar lesões por brincadeiras mais brutas e cães de grande porte podem machucar as crianças por não ter noção de força e pelas brincadeiras mais brutas.
Resumindo tudo isso: crianças precisam de cães mais tolerantes e pacientes (existem raças que são assim por natureza), os cães mais frágeis não são recomendados e os muito grandes também não (devido a fase que dura geralmente até os 2 anos em que são descuidados e mais atrapalhados). Cabe aos pais determinar os cuidados necessários e os limites que serão impostos ao novo animalzinho.
Aqui segue uma lista de raças de cães mais indicadas para as crianças:
- Lhasa-apso
- Shih-tzu
- Poodle
- Beagle
- Pug
- Boxer (uma das mais recomendadas)
- Golden Retriever (uma das mais recomendadas)
- Labrador (uma das mais recomendadas)
e uma das raças que não são indicadas:
- Chow Chow
- Pequinês
- Pinscher miniatura
- Chiauhua
- Schnauzer miniatura
- Weimaraner
- Yorkshire terrier
É claro que existem exceções entre essas raçãs entre um cão e outro, mas é raro e vai de cão para cão.
Eu fico por aqui e até a próxima!!
aqui vão as fontes:
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/convivencia_com_criancas_as_melhores_e_as_piores_racas_caninas/404
http://delas.ig.com.br/filhos/as+racas+mais+adequadas+para+criancas/n1237553534626.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário