terça-feira, 21 de junho de 2011
TOP 10: Quando levar seu pet ao Veterinario!!!
Para saber em quais situações devemos levar nosso cão ou gato ao consultório veterinário, a Dr. Kristy Conn (University of Minnesota Veterinary Teaching Hospital) criou uma lista com as 10 principais razões emergenciais vistas no cotidiano, nas quais é indispensável levar seu pet ao Veterinário. Aqui vão elas:
1. Trauma - Mesmo que seu animal tenha sofrido um trauma e esteja bem, é importante levá-lo, pois algumas injúrias não manifestam sintomas imediatamente, como é o caso da ruptura de pulmão, hérnia diafragmática e hemorragias internas.
2. Dificuldade Respiratória - As causas são diversas, porém dificuldades respiratórias geramente indicam problemas mais graves.
3. Quadros Neurológicos - Um cão saudável é esperto, ativo e responsivo, qualquer alteração nesse comportamento requer atendimento veterinário de urgência.
4. Convulsões - Agitação descontrolada, tremores, perda de consciência, perda de controle ao andar e perda de controle intestinal e/ou urinário são sinais de convulsões e requerem atendimento emergencial.
5. Suspeita ou Confirmação de Exposição à Substâncias Tóxicas - Em breve teremos um post com as principais Substâncias Tóxicas a que seu pet está exposto. Fique atento! E caso isto ocorra, leve-o imediatamente ao veterinário, e uma dica interessante, é ter em casa uma substância que induza ao vômito, quando indicado pelo veterinário.
6. Vômito e Diarréia - Quando estes sinais persistem por mais de um dia, ou você note a presença de sangue em umas destas secreções, leve-o imediatamente ao veterinário.
7. Abdômen distendido ou dor abdominal - Nessas situações é muito provável que seja um problema sério e que seu pet necessite de cuidados emergenciais.
8. Problemas Oculares - Mesmo que você ache que não é nada sério, a prevenção é a melhor medida a se tomar, antes que possa se tornar um problema mais sério.
9. Problemas Urinários - Quando há dificuldade para urinar ou urina com sangue, leve-o ao veterinário, pois pode ser uma infecção na bexiga ou ainda cálculos urinários que estão obstruindo a passagem da urina, e este quadro, quando mais prolongado, pior são as consequências.
10. Partos Emergenciais - Caso você note que seu animal entrou em trabalho de parto há mais de 4 horas e nada aconteceu, ou contraçoes por mais de 30 minutos sem resultados, ou mais de 2 horas de intervalo de nascimento entre um filhote e outro, seu pet pode estar sofrendo e correndo risco de vida, bem como seus filhotinhos, portanto, corra para o veterinário.
Lembro que essas não são todas, mais sim as principais, e caso seu pet apresente algumas dessas emergências não hesite em levá-lo ao Veterinário de sua confiança. Ao menos, tenha sempre próximo o número de seu Veterinário, e em qualquer suspeita de que seu animalzinho não esteja bem, não pense duas vezes antes de ligar ou levá-lo à Clínica. Não se sinta envergonhado em ligar, este simples ato pode ser a diferença entre a vida e a morte do seu pet.
Para maiores informações, a reportagem encontra-se completa no site do Cesar Milan, o Encantador de Cães. Vale a pena acessar!
Site Cesar Milan: www.cesarsway.com
Link para reportagem completa: http://www.cesarsway.com/askthevet/dogwellness/Top-Reasons-to-Immediately-Go-to-the-Vet
Obrigada e até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário