segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vou viajar, o que faço com meu pet?

A melhor resposta seria: coloque ele em um hotel. Mas é claro que isso nem sempre funciona. Tem donos que não conseguem desgrudar do seu bichinho e leva ele pra todo lado. E têm também os que largam em casa com um pote de ração e outro de água (não faça mais isso).

Quando levar o pet junto: se for levar ele junto que seja pela saúde dele e não pra satisfazer um desejo seu. Animais ficam muito estressados com mudanças, levar numa viagem implica em horas no carro, local novo, pessoas e animais novo e quando ele está prestes a sussegar vem a viagem de volta. Mas, tem animais que de tão apegados aos donos não conseguem ficar sozinhos, não comem, ficam tristes, nervosos, podem destruir coisas, não aceitam outras pessoas, etc. Nesses casos, acaba-se não tendo muita escolha a não ser levar o bichano com você para todos os lados. Se for fazer isso, certifique-se: em estar dentro da Lei, carregue sempre com você a carteira de vacinação do seu pet, se for de carro tem que ser em gaiola própria ou com cinto-de-segurança para cachorros, de avião a companhia aérea vai definir as regras como a gaiola, sedaçao e etc, no caso do ônibus, a maioria das empresas não aceita animais então verifique antes. Quando chegar ao local deixe ele em local arejado, com água e comida, deixe ele descansar.

Deixar em casa: para deixar em casa você vai ter que arrumar alguém para supervisionar. O ideal é que alguém vá checar os bichinho duas vezes ao dia, e isso inclui colocar comida, trocar a água, e limpar o locar. Então não é fácil achar quem o faça por bondade. De preferencia que seja um vizinho, assim além de ficar fácil checar ele pode notal qualquer mudança por estar perto ficando mais fácil caso ocorra alguma emergência. Não esqueça de deixar o seu telefone, o telefone do local onde você vai estar e é lógico o telefone do Médico Veterinário que normalmente atende seu pet. Vale também deixar o M.V. avisado que há outra pessoa responsável pelo seu bicho e você está indo viajar. Jamais deixe eles sozinhos por conta e risco. 

O Hotel: pra mim é a melhor escolha. Em casa levamos para o hotel até quando recebemos muitas visitas (eles ficam super estressados com o excesso de pessoas). Primeiro procure um hotel com boas recomendações, depois verifique se está em dia com o vermifugo, passe um bom anti-pulgas e anti-carrapatos (existem coleiras que são excelentes) e leve a ração que o seu animal está acostumado. Depois é só viajar tranquilo, num bom hotel eles terão atenção, farão exercícios e se algo acontecer terão assistência médica garantida. 

Por hoje é só, escolha sempre o que for melhor para o seu pet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...