terça-feira, 11 de outubro de 2011

Evite Acidentes

É nosso dever, como propretários cuidadosos manter um ambiente seguro para nossos pets tanto em casa quanto fora dela. Dessa forma estaremos previnindo acidentes tanto para nosso bichinho quanto para aqueles que tem contato com ele.
Aqui estão algumas dicas de como evitar que ocorram acidentes envolvendo seu pet:

SEMPRE QUE SAIR NA RUA COM SEU PET USE COLEIRA, evitando assim que ele fuja, correndo risco de ser atropelado, e sempre, identificada com nome do animal, e telefone para contato.


EM CÃES GRANDES/BRAVOS ALÉM DA COLEIRA, USE FOCINHEIRA EM LOCAIS MOVIMENTADOS, evitando um possível ataque a outro cão ou mesmo pessoas.


CAPAS EM PISCINAS, evitando afogamentos.


ATENÇÃO ESPECIAL PARA LOCAIS ALTOS SEM PROTEÇÃO, evitando quedas que podem ser fatais.


CUIDAR COM PORTÕES ABERTOS, ainda mais com cães não acostumados a sair pra rua, no desespero, eles saem pra rua e é ai que está a maior chance de atropelamentos e brigas.

 

SEMPRE QUE SAIR DE CARRO VERIFIQUE SE SEU PET NÃO ESTÁ POR PERTO, mesmo com o barulho do motor ligado, alguns cães/gatos não se assustam e permanecem ao redor do veículo. Não é raro histórias de proprietários que atropelaram seus cães na garagem de casa.


REDES/TELAS EM JANELAS E SACADAS, evitando assim a chance de queda, principalmente nos casos de gatos que vivem em apartamentos.





UTILIZE CAIXAS DE TRANSPORTE OU CINTOS DE SEGURANÇA ESPECIAIS PARA CÃES AO PASSEAR COM ELE NO CARRO, seu cão deve estar seguro mesmo dentro do carro, em caso de batidas, ele estará tão seguro quanto você com cinto de segurança.



Pense no seu pet, como se fosse uma criança, ele não sabe exatamente o que é ou não é perigoso. É sua obrigação como responsável pelo animal de proporcionar a ele uma vida segura e feliz.
Medidas simples podem evitar acidentes graves. Pense nisso!

Obrigada e até a próxima!

Fotos: Getty Images


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...