terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vermifugação






A vermifugação é essencial para todos os cães e gatos. Ela previne doenças causadas por vermes, que em casos graves podem levar à morte de seu pet, além de muitas dessas doenças serem zoonoses (transmitidas para o homem). Sendo ainda que muitas doenças causadas por vírus, bactérias ou até mesmo dermatológicas, tem insucesso no tratamento devido ao animal estar cheio de vermes.
A frequência da vermifugação vai depender do ambiente em que o seu pet vive e a quantidade de animais no mesmo ambiente. Seu pet deve ser vacinado, após estar devidamente vermifugado.
As principais verminoses são causadas pelos vermes Áscaris, Ancylostoma e Tênias. Os sintomas que podem indicar verminose incluem falta de apetite, vômito, emagrecimento, anemia, abdômen distendido, diarrréia, fezes amolecidas, com sangue e tosse, uma vez que esses vermes parasitam o intestino e alguns ainda circulam pelo corpo atingindo o pulmão.
O exame coproparasitológico é um exame de fezes que detecta a presença de vermes ou ovos, e por isso, após vermifugar seu animal, o ideal é que ele seja realizado para confirmar o sucesso do vermífugo utilizado.
Lembre-se de sempre utilizar um vermífugo de amplo espectro, para isso, procure um Veterinário e peça indicações das marcas e produtos que obedecem este perfil.
Agora que já sabemos a importância de vermifugar seu pet, segue abaixo o protocolo ideal de vermifugação, veja em qual tabela seu pet se encaixa.


 

Fique atento a qualquer sintoma que possa indicar uma verminose, ainda mais em filhotes ou idosos, mais sensíveis a complicações.

E não se esqueça das vacinações de seu pet, seja ele cão ou gato, muitíssimas importantes, assim como a vermifugação.


Fontes: WebAnimal
Qualquer dúvida, nós do ConscienciaPet estamos a disposição!
Obrigada e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...