Certamente você vai precisar investir em alguns acessórios básicos pra o bem-estar de seu gatinho, a começar por uma boa caixa de transporte com o tamanho ideal para um gato adulto. É nela que seu gato será transportado com segurança durante as visitas ao Veterinário, ao hotelzinho ou nos passeios de carro com a família.
Uma cama adequada e confortável também será necessária, embora muitos gatos escolham os locais mais etranhos para dormir, como sobre a TV ou no meio de um grande bicho de pelúcia.
Outro item fundamental é a caixa sanitária para que o gato faça suas necessidades, especialmente se a idéia é manter o bichano sempre dentro de casa. Ela deve ser colocada em local estratégico e longe da área em que o gatinho será alimentado. Dentro da caixa, a areia pode ser natural ou à base de argila artificial, que geralmente possui agentes para diminuir os odores. Mas vale frisar que a caixa sanitária deve ser limpa diariamente para evitar que o gato acabe escolhendo outros locais para fazer as necessidades.
Comedouro e bebedouros podem ser de plástico, mas também devem ser higienizados todos os dias. Já os brinquedos vão depender da preferência do animal. Muitos gatos adoram brincar com bolinhas, outros nem tanto. A quantidade e o tipo de brinquedo a ser adquirido para o filhote ficam a critério do dono.
Um arranhador também será necessário para manter as unhas do gato sempre aparadas. Ainda que seu gato seja mantido sempre dentro de casa, muitas vezes a fuga é inevitável. Por isso, providencie uma coleira segura e com identificação. Assim, será mais fácil e rápido reaver seu bichinho de estimação.
E caso tenha optado por uma raça de pêlo longo, escovas, pentes e produtos para desembaraçar os pêlos são imprescindíveis.
Apesar da quantidade de itens, com uma boa pesquisa de mercado e aquisição de artigos mais simples,os custos podem ser reduzidos consideravelmente. Todos esses acessórios são facilmente encontrados em lojas de produtos pet.
É isso gente...até o próximo post
Fonte: Anuários Cães 2009- especial gatos
Nenhum comentário:
Postar um comentário