sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O QUE SEU GATINHO PRECISA


Certamente você vai precisar investir em alguns acessórios básicos pra o bem-estar de seu gatinho, a começar por uma boa caixa de transporte com o tamanho ideal para um gato adulto. É nela que seu gato será transportado com segurança durante as visitas ao Veterinário, ao hotelzinho ou nos passeios de carro com a família.
Uma cama adequada e confortável também será necessária, embora muitos gatos escolham os locais mais etranhos para dormir, como sobre a TV ou no meio de um grande bicho de pelúcia.
Outro item fundamental é a caixa sanitária para que o gato faça suas necessidades, especialmente se a idéia é manter o bichano sempre dentro de casa. Ela deve ser colocada em local estratégico e longe da área em que o gatinho será alimentado. Dentro da caixa, a areia pode ser natural ou à base de argila artificial, que geralmente possui agentes para diminuir os odores. Mas vale frisar que a caixa sanitária deve ser limpa diariamente para evitar que o gato acabe escolhendo outros locais para fazer as necessidades.
Comedouro e bebedouros podem ser de plástico, mas também devem ser higienizados todos os dias. os brinquedos vão depender da preferência do animal. Muitos gatos adoram brincar com bolinhas, outros nem tanto. A quantidade e o tipo de brinquedo a ser adquirido para o filhote ficam a critério do dono.
Um arranhador também será necessário para manter as unhas do gato sempre aparadas. Ainda que seu gato seja mantido sempre dentro de casa, muitas vezes a fuga é inevitável. Por isso, providencie uma coleira segura e com identificação. Assim, será mais fácil e rápido reaver seu bichinho de estimação.
E caso tenha optado por uma raça de pêlo longo, escovas, pentes e produtos para desembaraçar os pêlos são imprescindíveis.
Apesar da quantidade de itens, com uma boa pesquisa de mercado e aquisição de artigos mais simples,os custos podem ser reduzidos consideravelmente. Todos esses acessórios são facilmente encontrados em lojas de produtos pet.
É isso gente...até o próximo post

Fonte: Anuários Cães 2009- especial gatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...