sábado, 3 de setembro de 2011

O que pensar antes de adquirir um animal

Muitas pessoas ao verem um filhotinho deixam-se levar pelo impulso, comprando ou adotando, mas esquece de pensar de que aquele bichinho é uma vida que dependerá de seus cuidados para sempre, então ai vai uma lista de coisas que devemos pensar antes de adquirir um animalzinho.

*Os filhotes devem ser vacinados (3 doses quando filhotes- e o preço de uma vacina de boa qualidade é de aproximadamente R$ 35,00, 1 dose de vacina anti-rábica e devem ser vermifugados).

*As vacinas devem ser reforçada anualmente (1 virose e 1 anti-rábica) e vermifugados a cada 6 meses.

*Aquele cãozinho ou gatinho que você comprou/adotou vai crescer.

*Todo animalzinho por mais fofo que seja faz barulho, bagunça (muitas vezes podendo destruir sapatos, roupas, riscar o seu carro, fazer suas necessidades em locais indesejáveis,...).

*Vivem em média 13 anos, mas podem viver muito mais (depende da raça e tamanho do seu cão, já que animais de grande porte costumam viver menos que os de pequeno porte).

*Eles dão gastos, e muito (ração, banhos, veterinário,...)

*Quanto maior o animal, maiores são os gastos, já que eles comem MUITO mais que um cãozinho pequeno, ou gato, e também com relação a medicamentos, se necessário, os gastos serão extremamente maiores, visto que quase todas as medicações feitas pelos veterinário, são calculadas a partir do peso do animal.

*Um dia eles se tornarão cães e gatos velhinhos, não tento mais toda aquela beleza, e disposição que eles tinham antes, mas ainda te amará muito, e vai querer ser amado também.

*Suas viagens terão que ser planejadas junto com seu animal, se quiser levar seu cão nem todos os hotéis aceitam a presença deles, se não pretende levar seu pet, tem que deixar seu animal com pessoas de responsabilidade para te substituir no período de sua ausência.

*Sua casa nunca mais será a mesma com a presença desses animais, já que eles sujam, deixam cheiros, latem, mas por outro lado sua casa será um ambiente muito mais FELIZ.

Cães tornam-se extremamente dependentes do seu dono como as crianças aos seus pais, por isso é importante pensar bem antes de adquirir um animal, eles não podem pagar pela IRRESPONSABILIDADE de seus donos, e por mais que algumas pessoas não notem, eles têm sentimentos pelos seus “AMIGOS=DONOS” afinal sempre que o melhor amigo dele chega em casa depois de um dia cheio e estressante, são eles que vem correndo fazer festinha e ficam felizes pelo seu retorno.

“POR ISSO NÃO ABANDONE UM AMIGO, QUE NUNCA TE ABANDONA”

Valeu pessoal!!

Foto: gettyimages


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...