terça-feira, 9 de agosto de 2011

Kit de Primeiros Socorros




SEMPRE ESTEJA PREPARADO!
É assim que devemos estar caso nosso pet precise de ajuda! Faça um kit de primeiros socorros e o mantenha sempre por perto. O ideal é ter uma caixa grande em casa e uma menor para o carro ou passeios familiares.


O seu kit deve conter:

- Termômetro retal
- Lubrificante, como vaselina

- Pinça

- Cortador de unhas

- Focinheira
- Cobertor/Toalha

- Material de bandagem: rolo de gaze, fita, band-aid, micropore, faixas.
- Alguns medicamentos: uma boa dica é o Vetericyn (http://www.vetericyn.com/), um produto que limpa, trata e cura feridas de uma vez. Além de uma pomada de cortisol, solução para limpeza dos olhos, e água oxigenada para induzir o vômito de seu cão, caso seu cão ingerir produtos tóxicos.

Observações Importantes:
** Tenha em mente que o vômito só pode ser induzido depois de consultar um veterinário.
**
Lembre-se de olhar a data de validade dos medicamentos e substituí-los quando expirarem.
** Quando ocorrer uma emergência, avalie a situação como um todo, e não se precipite. Por exemplo, se seu cão for atropelado, não saia correndo atravessando a estrada.
**
Aborde seu cão cuidadosamente. Mesmo o cão mais dócil pode morder quando está assustado ou com dor. Não o abrace e mantenha seu rosto longe da boca dele.
**
Use uma voz calma e faça carinho numa área em que ele não tenha dor.
**
Se precisar transportá-lo e ele estiver com dor, coloque uma mordaça. Se seu cão é pequeno, enrole-o em uma toalha ou cobertor. Os cães grandes podem ser transportados em macas improvisadas, como uma placa ou um cobertor grande para fazer uma rede.
** Manter uma lista de números de telefones importantes, incluindo o de seu veterinário, de uma clínica veterinária de emergência e do Centro de Controle de Intoxicações.
**
Avise seus vizinhos que você possui animais de estimação ou informe com placas/decalques em sua casa, pois caso ocorra alguma emergência, seus animais serão socorridos.
**
Considere fazer um curso de Primeiros Socorros para Animais de Estimação. Existem aulas disponíveis online e através de centros de comunidade educativa, biblioteca, lojas de animais e às vezes até seu veterinário local.

Por fim, lembre-se que os Primeiros Socorros não substituem cuidados veterinários, e sim estabilizam o animal até que cuidados veterinários adequados possam ser feitos. Todos os cuidados de primeiros socorros devem ser seguidos por atenção veterinária imediata!

Por hoje é só, e logo abaixo uma dica de passeio pra você e seu pet!

CANICROSS - Esporte para amigos de verdade

É esporte que consiste em praticar corrida em terreno irregular onde o homem e seu melhor amigo, o cão, estão em total harmonia em busca não só de vitórias, mas de muita diversão!!!
Se você já costuma correr com seu cão atrelado a uma guia, você já está fazendo canicross. Nenhum equipamento especial é obrigatório, mas para o seu conforto e de seu cão, alguns equipamentos são recomendados: Waist belt (cinto para o condutor), Harness (colete para tração do cão) e Canicross line (guia).

O Canicross vai acontecer em Londrina, este final de semana, no sábado, dia 13 de agosto, no Lago Igapó 3.
Maiores informaçoes de horários e outras observações serão comentadas nos próximos posts.


Muito obrigada, e aguardo vocês sábado, no Canicross!!!

Fontes:
http://www.cesarsway.com
http://www.vetericyn.com
http://www.petnoticias.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=112&Itemid=153


Um comentário:

  1. Boa tarde, tudo bem?

    Vejo que um de meus artigos foi publicado no site de vocês e pra mim não há problema algum nisso.
    Poderiam por favor, apenas citar a fonte e autoria?

    http://www.supercaes.com.br/artigos/8/Canicross-Esporte-para-amigos/

    Qualquer dúvida me avisem.

    Obrigado.
    Ednilson Gomes

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...