domingo, 26 de junho de 2011

ALIMENTAÇÃO NATURAL PARA CÃES E GATOS

Recentemente descobri o site Cachorro Verde e entrei em contato com essa ideia de alimentação natural para cães e gatos! Depois de me informar um pouco sobre o assunto, decidi compartilhar com vocês, uma vez que achei Fantástica!

Foto retirada do site Cachorro Verde
Existem duas vertentes: a BARF (Biologically Appropriate Raw Food - Comida Crua Biologicamente Apropriada) e a Raw Meaty Bones (Ossos Carnudos Crus) as duas foram criadas por australianos que estudaram a alimentação dos lobos e decidiram adapta-las para os cães e gatos. A diferença das duas é que a BARF defende a inclusão de vegetais e suplementos naturais, enquanto na Raw Meaty Bones o objetivo é recriar uma carcaça natural ou mesmo oferecer carcaças inteiras para o animal.

No exterior as duas vertentes são muito conhecidas e estão ganhando cada vez mais espaço na vida dos PETs. Aqui no Brasil está começando a ser mais difundida e ganhando espaço e confesso que achei mais informação do que pensava em sites brasileiros.



A dieta natural não consiste em dar restos de comida ou lixo para o seu bicho, e sim em oferecer alimentos crus de forma balanceada, como eles comeriam se estivessem soltos na natureza. As vantagens são pelos mais brilhantes, dentes mais limpos, hálito mais agradável, maior vitalidade e quantidade de fezes reduzida e mais consistentes. Como desvantagem temos o tempo de preparo dos alimentos, afinal, nada mais prático do que pegar o pacote de ração e despejar uma medida no pote né?! 

Mas ainda assim, é um método muito interessante de alimentação e vale a pena conhecer mais sobre ele! Então pergunte ao seu veterinário e se ele não souber a respeito, peça para se informar. 
Para isso, deixo aqui alguns sites:

Um comentário:

  1. mto legal eu entrei no site cachorroverde pra dar uma pesquisada em como pode ser feita essa alimentaçao natural e gostei mto das dicas.

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...