sexta-feira, 19 de outubro de 2012

OS BICHOS PEDEM CARONA




Vai viajar de carro com o pet? 

Para evitar problemas,opte por transportá-lo em cadeirinhas, caixa de transporte,coleiras que se fixam no cinto de segurança, entre outras soluções.

Se o animal estiver solto no veiculo, tentando brincar com o dono, justamente pode gerar acidente porque o condutor não está atento à via. 


O descuido também pode afetar o bolso. De acordo com a legislação cães e gatos transportados  entre as pernas e os braços do condutor ou soltos no banco do passageiro podem render uma multa de R$85,13 e quatro pontos na carteira, segundo o Detran.


O Código de Trânsito Brasileiro prevê infração ainda mais grave quando os bichos são transportados na parte externa do veículo ( em picapes, por exemplo) ou com a cabeça para fora do automóvel, gerando uma penalidade de R$127,69 e cinco pontos na carteira.


Em viagens longas é preciso levar o atestado de vacinação de cães e gatos para provar que tomaram a vacina antirrábica. E também não se esqueça de fazer algumas paradas durante o trajeto para que o animal não  "estresse" e para fazer suas necessidades se for o caso.




  • Equipamentos de transporte seguro

Coleira e Guia



Ajustada ao cinto de segurança, a guia deixa um pequeno espaço para cães e gatos circularem. Só tenha cuidado em caso de freadas bruscas e colisões para não ocorrer enforcamento do animal.


Cinto Peitoral



Recomendado para cães. Uma das alças é presa ao fecho do cinto de segurança traseiro do veículo traseiro do veículo a outra, no peitoral do pet.


Cadeirinha



É mais indicada para cães acostumados a andar de carro desde cedo. Caso contrário eles podem se estressar.


Caixa de Transporte



Possui grade que impede completamente a saída do animal. é uma alternativa segura para gatos , que costumam ser mais estressados. A caixa deve ser bem ventilada e, de preferência toda escura.





Fonte: Revista Gol


Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...