quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Testes em animais

Testes em Animais: Todo e qualquer experimento com animais cuja finalidade é a obtenção de um resultado seja de comportamento, medicamento, cosmético ou ação de substâncias químicas em geral. Geralmente os experimentos são realizados sem anestésicos, podendo ou não envolver o ato da vivissecção (dissecação de animais vivos para estudo).

Certas drogas como Talidomida, DES, vacina contra raiva e pólio tiveram efeitos diferentes em animais e humanos, causando grandes problemas e atrasos em sua evolução. Existem inúmeras métodos substitutivos eficientes e eficazes que podem e já estão sendo usados nessa área.

Quando um medicamento chega ao mercado, são os consumidores as primeiras cobaias de fato, independentemente da quantidade de testes conduzida previamente em animais pois pertencem a uma diferente espécie.

A abolição total dos testes em animais depende única e exclusivamente de nós consumidores, podendo escolher os produtos não testados em animais. Nós devemos pressionar e exigir o fim da utilização de animais pelas empresas que ainda insistem em utilizar esse método retrógrado, ineficiente e cruel. Mas, mais importante ainda, é fazer com que as indústrias saibam do nosso descontentamento com seus métodos de pesquisa. Não adianta parar de usar um produto sem comunicar a empresa sobre as razões que motivaram essa decisão. Como consumidores, devemos exigir que nossas dúvidas sejam devidamente sanadas, uma vez que toda e qualquer empresa tem o dever de nos informar sobre o produto que estão vendendo, desde a matéria prima, fabricação, até os testes.

Aqui vai um site para as pessoas interessadas, onde estão fazendo uma petição para que seja abolido o uso de testes de cosméticos em animais na Europa. Assine e faça sua parte, caso esteja interessado!

Site da petição: http://www.nocruelcosmetics.org/the_facts.php

+ em: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/#Os%20Testes%20Mais%20Comuns

Um comentário:

  1. DEVIAM FAZER OS TESTES EM PRESOS IRRECUPERAVEIS QUE ESTAO NA CADEIA SUGANDO NOSSI DINHEIRO.

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...