sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mulher espanca Yorkshire até a morte.



Com certeza a maioria de vocês já viu o vídeo do cachorrinho sendo espancado pela enfermeira Camila Côrrea de Formosa - GO. Para quem não viu, eu não aconselho ver, as imagens são realmente fortes.

O vídeo provocou clamor público e já foi iniciada uma campanha no Facebook pedindo a prisão da mulher. Foi feita também uma Petição Pública para denunciar o crime, ela será encaminhada a autoridade responsável e julgada.

Apesar de o vídeo ter parado na internet essa semana, o inquérito policial para apurar o ocorrido foi aberto no dia 21 de novembro. A delegacia de Goiás recebeu o vídeo no dia 13 de novembro. A enfermeira foi chamada à delegacia e apareceu junto com seu advogado que afirmou que Camila teve uma crise nervosa no dia em que cometeu o crime contra o animal. Além da violência contra o cachorro, está sendo investigado também se há violência contra a filha de Camila de apenas 3 anos de idade, que assistiu todo o espancamento.

Infelizmente a lei contra contra crimes ambientais que poderia penalizar a mulher é branda:

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

§1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.


§2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.


Como a pena máxima é de um ano, muito pequena, caso ela seja condenada a detenção, a pena vai acabar sendo transformada em dias multa, onde seria estimado um valor para cada dia de prisão e ela pagaria. Isso porque provavelmente ela não têm antecedente criminal. Então, de acordo com a nossa lei, se ela pegar a pena máxima pelo crime cometido, o máximo que vai acontecer a mulher é perder um bom dinheiro.

É por causa deste tipo de crime, e da falta de punição necessária que foi criado a petição Lei Lobo, que clama por uma lei mais séria, onde seja feita realmente justiça aos crimes contra animais.
A petição pede:

1)Repudiar veementemente o recente assassinato do cão Lobo, que foi brutalmente arrastado por um veículo dirigido por seu dono e não resistiu aos ferimentos e ontem faleceu. 

2)Exigir mudança nas leis atuais para que tenhamos punições mais SEVERAS, mais justas, nos casos abaixo de: 
• Maus-tratos aos animais 
• Abandono aos animais 
• Mortes com ou sem dolo dos donos 

Este movimento propõe o abaixo-assinado para mostrar o tamanho desta indignação. Com as assinaturas em mãos, este manifesto será entregue às autoridades competentes do Executivo, Legislativo e do Judiciário, bem como o Ministério Público. 


A petição já está em Brasília e esperamos que esse crime seja a gota d'agua que falta para a Lei Lobo sair.

Quanto a enfermeira, não acho que há crise nervosa que justifique seus atos, espero que ela pague pelo crime que cometeu e sinceramente que não deixem uma pessoa tão fria e cruel educar uma criança. Não entendo também como uma pessoa dessa pode exercer uma profissão tão nobre como é a de enfermeira, ela não é digna de tomar conta de nenhum ser vivo e não devia ser habilitada pelo COREN (Conselho Regional de Enfermagem) para praticar esse tipo de função. Além de todas as penalidades que decorrem de seu ato, ela deveria também perder a licença de enfermeira. Já que um ato desses vai contra todo o significado de enfermagem - a arte de cuidar.

Vamos esperar e torcer para que a justiça seja feita. 

Fontes:


17 comentários:

  1. Essa mulher é um monstro,deve apodrecer na cadeia!!!

    ResponderExcluir
  2. Revoltante...chorei de dó do coitadinho, indefeso, sem saber por que estava sendo maltratado daquela forma.
    E não podemos esquecer também que a criança assistiu a tudo.

    Esse monstro vai pagar por isso.

    ResponderExcluir
  3. Ela é com certeza uma vagabunda que não tem nada pra fazer e faz uma crueldade com um bichinho tão indefeso quero só ver se ela faz isso com um Pitbull,e não adianta ela apodrecer na cadeia pois ela já é PODRE

    ResponderExcluir
  4. nossa faz isso com um cachorro grande ou com vc mesma sua retardada

    ResponderExcluir
  5. SE EU VER ESSA MULHER NA RUA.....FAÇO ELA APANHAR DE QUATRO IGUAL O CACHOORRO...ALÉM DE JOGAR ELA DE UMA ALTURA 5 VEZES MAIOR Q ELA RODANDO.RETARDADA MORFETICA

    ResponderExcluir
  6. Acho que a pessoa que filmou este vídeo deveria ter socorrido o cão e não ficar filmando e publicar na internet. Filmar toda esta violência e não fazer nada também é muito sangue frio.

    ResponderExcluir
  7. para que fazer isso com o dog da um tiro de uma vez

    ResponderExcluir
  8. Eu nao assisti o video mas digo q essa mulher nao tem alma, possivelmente seja uma lucifer...
    agora q ela nao tem mais o cachorrinho pra espancar vai sobrar pra essa criamca.
    O mundo esta cada vez pior, estou com medo dos humanos... a violencia de todas as forma, por isso acho que a humanidade esta proximo do fim...

    ResponderExcluir
  9. Eu prefiro que ela fique solta, pois assim o povo pega ela na rua e faz assim como ela fez com o coitadinho do cachorro ... para ela aprender o que é sofrimento !

    ResponderExcluir
  10. VAGABUNDA,VADIA...DESGRAÇADA

    ResponderExcluir
  11. TOMA VERGONHA BRASIL. TOMA TIPO PÁIS SEM JEITO, ESTAMOS CANSADOS DE IMPUNIDADE, INJUSTIÇA ....LIXO DE PAÍS ...LIXO DE BRASIL....O MUNDO PRECISA SABER QUEM É O LIXO DO BRASIL.....O TIPO DE PESSOAS QUE JUDIAM DE ANIMAIS....DO JEITO QUE AS COISAS VÃO DAQUI UNS DIAS SE NAO TIVER PUNIDADE TODOS VÃO MATAR NUM DIA RUIM....LIXOOOOOOOOOOOOOOOOO DE BRASIL............

    ResponderExcluir
  12. Esse monstro vai pagar DEUS vai cobrar dela e ela vai te que prestar conta disso......muita revolta......e muita dor de verem matando os nosso animais.....que DEUS nos deu....

    ResponderExcluir
  13. Eu espero que na cadeia, os presidiários façam o mesmo com ela, é simplesmente isso que ela merece.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu chorei muito qdo vi estas cenas tão fortes,e olha que nem consegui assistir tudo, não tive como, foi mt chocante, e perceber que a criança assistia tudo e com uma pazinha na mãozinha, acho que com intenção de recolher o cocozinho do cachorrinho, gente que dó no coração, esta mulher é uma pessoa sem coração, sem sentimentos, ela precisa pagar por isto, ela precisa sentir na pele, monstruosa demais.

    ResponderExcluir
  15. Eu acho uma falta de bom censo,pra mim uma pessoa que faz isso com um animal pode fazer coisa pior com uma pessoa ,pra mim ela deve ser presa e sofrer muito na cadeia até a morte chegar ,pessoas assim tem que passar por muito sofrimento ,porque um ser normal nao faz isso ela só pode ser uma picicopata ....eu simplesmente estou muita chateada em ver uma cena tão trágica como essa.mas a lei será feita

    ResponderExcluir
  16. Ela revela para todos nos o enquanto nao deixamos Deus manifestar-se atraves de: Palavras, sentimentos, pensamentos e açoes.
    COITADO DO ANIMAL irracional, atacado por um Animal racional com Deus dentro, porem apagado e atado pelas nuvens do mal , mas façamos uma reflexao.
    Muito obrigado Deus pela mensagem
    Joao Carlos

    ResponderExcluir
  17. A questão aqui não é o ser humano, e sim o cão que foi espancado.
    Para o ser humano "bem ou mal" as penas são maiores mas aos crimes contra animais me causa revolta em ver que essas pessoas não serão punidas quanto merecem. Isso ainda é Brasil????

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...