terça-feira, 20 de setembro de 2011

Seja saudável: tenha um pet!

Não é de hoje que se sabe que os pets fazem bem à saúde humana. Desde filmes, histórias que ouvimos que o cão ou gato foi fundamental para melhorar a qualidade de vida de uma pessoa, até estudos científicos, como é o caso do auxílio de cães para pessoas epiléticas e cegas. Aqui estão os principais motivos que um pet nos proporciona e nos torna mais saudáveis:

Coração
Vários estudos revelam que donos de pets tem menores porcentagens nas estatísticas de doenças cardiovasculares, que aqueles que não tem pet, incluindo níveis de pressão, colesterol e triglicerídeos. Além é claro, do sentimento de amor que seu pet te proporciona, e que faz muito bem a saúde.







Exercícios
Neste caso, os cães estão sempre prontos pra uma boa caminhada, um passeio pelo parque, uma corrida, enfim, eles são sempre uma ótima companhia e nunca recusarão um passeio, além do que, um cão precisa de exercício, sendo esta uma ótima oportunidade para você praticar uma atividade física. Aproveite!
 







Vida pessoal
Passear com seu pet confere a você oportunidades de fazer novas amizades, conhecer donos de outros cães, aproximar-se de sua comunidade, de seus vizinhos, conhecendo inclusive, pessoas com o mesmo interesse que você.









Sistema imune
Mesmo que ninguém goste de ter que limpar a casa, ou mesmo limpar o próprio cão (afinal, eles fazem sujeira e bagunça sim!) esta é uma oportunidade para tornar seu organismo mais resistente, tanto á poeiras e processos alérgicos. Além disso, estudos demonstram que crianças expostas a animais desde pequenas tem menos chances de desenvolver asma e alergias (leia aqui).








Humor
Cuidar de um animal de estimação reduz estresse, depressão, ansiedade e aumenta a energia. E não somente esses benefícios são notáveis em doentes ou idosos, mas sim em todas as pessoas, uma vez que donos de pets tem níveis elevados de substâncias responsáveis pelos sentimentos de alegria, satisfação e prazer.

Ter um pet, é sinônimo de ser saudável! Sim, eles dão trabalho, necessitam de cuidados gerais e especiais, mas o benefício que trazem à sua vida e à da sua família são infinitamente maiores!


"Pode-se viver sem um cão, mas não vale a pena."


 

Galera, lembram do post passado, o anúncio dos cães desaparecidos na região de Londrina-PR. Eles foram encontrados! Os dois estão bem, e já estão com seus donos. Muito obrigada a você que nos ajudou a divulgar! Nós, do ConscienciaPet agradecemos de coração a sua ajuda!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...