sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Adoção de Animais

Olá pessoal!!

Essa semana recebi um e-mail muito legal de uma amiga que falava que duas grandes redes de pet shops do Canadá estão deixando de vender animais em suas lojas, e passarão a apoiar ONG´S para incentivar a adoção de animais, deixando de lado uma atividade rentável em nome dos animais órfãos.

Os Pet shops que aderiram ao novo projeto, deixarão expostos stands das ONG´s com intenção de mostrar cães e gatos que estão a espera de uma família, com exposição de fotos, e nas lojas maiores serão construídos canis que ficarão a disposição das entidades de animais sem dono. E o mais legal é que no CANTINHO DA ADOÇÃO serão distribuídos panfletos para conscientização da importância da adoção de animais, pois eles sabem que não adianta toda essa mudança sem que haja a conscientização da população, já que as pessoas podem simplesmente ir em busca de animais para compra, em outras lojas.

As empresas alegam que os animais antes utilizados para reprodução, e também suas ninhadas serão todas destinadas à adoção.

É necessário que a população entenda a importância da adoção, afinal os animais independente do tamanho, cor, idade, sexo necessitam de carinho, e acreditem os viralatinhas são muito carinhosos, só esperando um dono para amar!!

Quando se adota um animal além de estar ganhando um verdadeiro AMIGO, esta ajudando no controle de animais de rua, e consequentemente a diminuir casos de ZOONOSES, o que é de grande importância, já que isso é de interesse para a saúde pública.

Então antes de pensar em comprar um animal, visite uma ONG da sua cidade, e veja quantos animais estão à espera de um dono, e o mais importante você pode ajudar um desses animais, ADONTANDO e dando-lhe um verdadeiro LAR.

“Não podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida." (Julia Allen Field)

Leia mais sobre: Adoção de cães adultos

E para os interessados em adotar, toda segunda feira nos publicamos aqui no blog um animal que esta a procura de dono!

Valeu, até a próxima!

Fonte:

super interessante

imagem 1
imagem 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...